A Carla foi dos casos mais interessantes que tive! Aparentemente magra, o processo foi ainda mais complicado pois ela já fazia uma alimentação super saudável!

Foram 12 semanas de muita partilha que acabaram com resultados fantásticos!

Parabéns Carla!

– Marta

"Nem sempre fui gordinha, mas quando comecei a ter possibilidades financeiras a minha alimentação mudou e comecei a comer mais doces e fast-food. Resultado, aumentei um pouco o peso mas nada que me afetasse o psicológico. Era feliz assim!

Quando fiquei grávida, o assunto ficou mais sério e grave. Tive gravidez de risco e sempre sob muito stress físico e psicológico, e como resultado, o meu peso aumentou em flecha. Peso esse, que se manteve -quase todo!- mesmo depois da minha filhota nascer. Aí sim! Além do físico, senti o psicológico a ficar afectado, e muito!

Entretanto com apoio, consegui perder peso e chegar aos 57kg. O problema era a constante oscilação de peso em io-io, ora tinha 57kg ora tinha 64kg. Pode não parecer muito, mas para quem tem 1m54cm de altura e com motivos graves de saúde, esse excesso de peso não era opção. Com o meu peso a oscilar drasticamente. Obviamente!... eu não me sentia bem. Devido à vida muito activa, comprava muita junk e fast food, embora tentasse ir ao considerado mais saudável no mercado. Eu nunca fui muito de cozinhar, eu só gostava de fazer doces, tirando isso fugia a sete pés da cozinha (hihihi) e optava por comprar feito ou encomendar. Mas o resultado era sempre estas oscilações drásticas de peso, mesmo adquirindo o “saudável”.

Por motivos de saúde de toda a família eu vi-me forçada a procurar outro caminho para a nossa alimentação porque eu sabia que assim não conseguia. Comecei a pesquisar... a aprender mais... e comecei a interessar-me na alimentação paleo e lowcarb. Fui incorporando alguns conceitos paleo, embora não profundamente. No verão de 2018 fiquei com mais problemas de saúde. Eu tinha mesmo de mudar de alimentação! As razões eram mais do que fortes para haver grandes mudanças. Assim... logo em Setembro de 2018 fiz um coaching de detox paleo para ver as diferenças e aprender a comer. Emagreci... mas ao fazer o segundo mês e a incorporar novos alimentos, eu ganhei algum peso. Não todo o que tinha perdido, mas algum. Resumindo, não obtive o resultado esperado, mas continuava disposta a mudar mas sempre com dúvidas.

Mas como aprender e ficar sem dúvidas?

Então, eu tive conhecimento de um showcooking de alimentação Paleo que me apareceu no feed do facebook. Como era pertinho de casa, o que tinha a perder? No meu ver... Nada! Entrei em contacto com a Caverna da Marta, e inscrevi-me quase de imediato, até porque o evento era uns dias depois. Além de ter gostado imenso da sua filosofia da Marta nesta alimentação, nesse showcooking ouvi-a a comentar que também fazia Coaching. Eu pensei: "Que fixe!". Entrei em contacto com a Marta e iniciamos o trabalho em conjunto de Coaching por três meses.

E os resultados? Obtive uns resultados espectaculares! Bem visíveis! Quando iniciei o Coaching eu tinha 58kg e terminei com 49kg. Perdi imenso volume e peso e sinto-me muito melhor comigo mesma. Não poderia ter ficado mais satisfeita!

Com a Marta eu consolidei conhecimentos que já tinha e aprendi outros novos; aprendi a cozinhar mais em casa e sem complicações; aprendi a saber escolher melhor quando como fora num restaurante; aprendi que existem ocasiões para tudo, e se comer algo não saudável não faz mal depois compenso (desde que não seja rotina); O melhor de tudo do seu coaching, era o acompanhamento, sempre que eu tinha dúvidas a Marta estava lá para me apoiar e responder sem rodeios. Finalmente eu aprendi a comer e fiquei com mais certezas!
Neste momento posso dizer que encontrei o equilíbrio e o grande desafio é continuar a mantê-lo. Sei que irei conseguir e que terei todo o apoio da Marta para o conseguir manter este equilíbrio.

Obrigada por tudo Marta! Pelo carinho, paciência, amizade e dedicação. E vou continuar a seguir-te no blog e a aprender contigo. Seja através das tuas partilhas online, ou seja através dos teus workshops."

– Carla Sezilio